Últimas Notícias
05/02/2014

Copa Libertadores da América zonal sul 2014 será em Erechim (RS)

Copa Libertadores da América zonal sul 2014 será em Erechim (RS)
Erechim sediará o maior evento da Conmebol no futsal

Erechim (RS) será a sede da Copa Libertadores Zona Sul, edição 2014. Os gaúchos tinham como ‘concorrente’ a cidade de Orlândia (SP), porém, com dois brasileiros postulando a sede do evento, a Conmebol (Confederação Sulamericana de Futebol) deixou a escolha a cargo da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão). Como a cidade do Rio Grande do Sul protocolou seu pedido ainda em 2013, portanto, antes do time paulista, a entidade maior de nosso futsal decidiu indicar Erechim para receber a competição sul-americana.

A disputa acontecerá de 21 a 27 de abril e terá como os dois representantes brasileiros a ADC Intelli, que garantiu sua vaga ao conquistar a Liga Futsal 2013 e o Atlântico Erechim, que conquistou o direito de estar na competição ao vencer a Taça Brasil na temporada passada.

Além dos clubes brasileiros, também já carimbaram o passaporte as equipes do Coronel de Drenagem (Paraguai), Colonial Esporte (Paraguai), Peñarol (Uruguai), Cristãos-velhos (Uruguai), Palestina (Chile), Deportes Concepción (Chile) e Boca Juniors (Argentina). A última vaga será preenchida pelo Campeão Nacional da Argentina, que será conhecido no final de março.